O tricampeão nacional 1º de Agosto começa nesta terça-feira a defesa do título, quando visitar o Interclube, no estádio 22 de Junho, às 15h00, em jogo de prosseguimento da primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018/19).

Depois de serem afastados nas meias-finais da liga africana dos clubes campeões pelo Esperance de Tunis, numa eliminatória polémica, os militares têm agora as baterias viradas para a competição interna, prova onde estão obrigados a defender os últimos três títulos conquistados consecutivamente.

Sem tempo para férias, devido ao seu envolvimento nas Afrotaças, os “Agostinos”, apesar de se apresentarem mais “cansados”, entram como favoritos, por terem um conjunto mais coeso, sem grandes alterações, e com duas contratações de grande relevo, nomeadamente do regressado médio ofensivo Ary Papel e do avançado brasileiro Aquino, proveniente do Ituano.

Agora novamente orientados pelo bósnio Dragan Jovic, técnico que devolveu o título ao 1º de Agosto em 2016, depois de quase dez anos de jejum, a turma do Rio Seco vai enfrentar um rival de longos anos, que tem também como objectivo a conquista do troféu.

Os polícias estão no anonimato, fizeram uma pré-época fora dos holofotes da imprensa, sem muitas informações, quer a nível de reforços quer de dispensas, mas é sempre uma equipa a ter em conta, em função do seu histórico e investimento, sobretudo em infra-estruturas.

Uma partida de resultado imprevisível e aguardado com grande expectativa pelos amantes do futebol, em particular dos adeptos militares, que querem ver como os atletas vão se apresentar depois da brilhante campanha nas Afrotaças.

Na edição passada, os actuais campeões nacionais suplantaram os seus adversários nos dois jogos, nomeadamente por 1-0 e 2-0. O Interclube terminou o campeonato na quarta posição, com 39 pontos.

Resultados já verificados

Sábado

ASA-Sagrada Esperança, 1-1

Domingo

Recreativo do Libolo-Petro de Luanda, 0-0

Académica do Lobito-Sporting de Cabinda, 3-0

Desportivo da Huíla-FC Bravos do Maquis, 1-1

Cuando Cubango FC-Kabuscorp do Palanca, 1-1

Progresso do Sambizanga-Saurimo FC, 1-1

Terça-Feira

Interclube-1º de Agosto, 15h, estádio 22 de Junho

Adiado o jogo entre o Santa Rita de Cássia e o Recreativo da Caála.