O Recreativo da Caála reforçou-se com dois avançados, tendo em vista a segunda volta do Campeonato nacional de Futebol da I Divisão, que inicia esta sexta-feira.

Trata-se de Patrick, ex-Interclube, e de Mandinho, proveniente da Académica do Lobito, que já integram os trabalhos do colectivo comandado por David Dias.

Em declarações à imprensa, o técnico prometeu apresentar, na segunda etapa da prova, uma equipa diferente em ternos competitivos em relação à anterior de modo a lograr o objectivo do clube de se manter na maior prova futebolística do país.

O timoneiro do único representante do planalto central no Girabola referiu que, apesar de continuar a contar maioritariamente com a juventude que competiu na volta anterior, a sua rapaziada apresenta-se mais forte e com mais vontade de vencer.

Acrescentou que a pausa do campeonato foi "bastante produtiva" e bem aproveitada pela equipa para elevar os níveis competitivos e psicológicos dos atletas, bem como proceder a correcção dos erros que eram cometidos de forma recorrentes no sector do ataque e defensivo, que originavam os maus resultados.

Salientou que a posição que o Recreativo da Caála ocupa actualmente no Girabola (14º Classificado, com 12 pontos), não satisfaz a Direcção do clube, os adeptos, nem os amantes de futebol da província que querem ver a equipa a mudar de posição a julgar pelo seu nível competitivo.

“Em função dessa pressão, nesta segunda volta, e por ser a fase derradeira do campeonato, tudo faremos para sairmos da actual posição e ocuparmos o lugar que dignifica a equipa, de modo a garantir a sua permanência na I divisão e satisfazer o desejo do clube e dos amantes do futebol na região”, concluiu.,

No retorno do campeonato, o Recreativo da Caála visita sexta-feira o Kabuscorp do Palanca.

O 1º de Agosto lidera a prova com 31 pontos, mais quatro que o Petro de Luanda, em segundo.