Com dois golos de penálti apontados em quatro minutos (21' e 25'), Pedro Bengui foi a grande figura na vitória do Interclube diante do Recreativo da Caála, por 3-1, em jogo da segunda jornada do Girabola'2018.

Na partida disputada no Estádio 22 de Junho, em dia chuvoso, Fabrício fez as honras da casa com um golo de cabeça aos 17 minutos.

Apesar de estar em desvantagem, a equipa do Huambo não se intimidou e foi à procura do empate, mas aos 21 minutos o médio Mano Calesso (Interclube) foi travado na área, tendo o árbitro António Caxala assinalado grande penalidade.

Na cobrança, o avançado Pedro fez o segundo para equipa afeta ao Ministério do Interior.

Numa outra situação de perigo, aos 25 minutos, Mano Calesso voltou a ser travado na área e novamente Pedro concretizou o terceiro golo para o Interclube (3-0).

Inconformados, os pupilos de David Dias fizeram por merecer melhor sorte no encontro, que só viria a acontecer apenas uma vez ao longo dos 90 minutos.

Aos 39', Patrick conseguiu entrar na zona defensiva do guarda-redes Landu e foi travado em falta. Na cobrança, o avançado Careca reduziu a desvantagem (3-1 aos 40'), resultado que não mais se alterou.

Com esta vitória, o Interclube lidera a prova à condição, com 4 pontos. A equipa pode ser ultrapassada este domingo pelo Domant do Bengo (3 pontos) que defronta em casa o Kuando Kubanco FC.