Com "bis" do médio Mano Calesso, o Interclube derrotou hoje o 1º de Maio de Benguela, por 2-0, na partida da 21ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018).

Depois de consentir um empate nulo fora de casa diante do Progresso, a equipa da polícia entrou bastante acutilante nos minutos iniciais, procurando explorar o sector mais avançado, com jogadas ensaiadas e remates de curta e longa distância.

Passados 27 minutos, Mano Calesso evidencia a primeira oportunidade de adiantar-se no marcador, com remate cruzado para a defesa apertada de Richard, após passe de Paty.

Nesta etapa, a equipa do Rocha Pinto apresentava maiores argumentos ofensivos para inaugurar o placard, quando Moco, aos 31 minutos, volta a testar os reflexos de Richard, com um poderoso remate, obrigando a uma defesa de recurso.

Com 37 minutos jogados, Kaporal é derrubado próximo da grande aérea, e na cobrança do livre Mano Calesso desferiu um remate sem dar hipóteses ao guardião Richard, alterando o marcador (1-0).

No reatar da partida, o 1º de Maio, com pretensão de inverter o quadro, subiu as suas linhas, criando algumas dificuldades no jogo defensivo dos polícias, que procuravam tomar as rédeas do desafio.

Passados 60 minutos, numa jogada imprevisível, Fabrício, na sua zona mais recuada, faz um passe longo, isolando Mano Calesso, que apareceu de cabeça a fazer o segundo.

Depois do segundo golo, o técnico Agostinho Tramagal ainda tentou fazer algumas alterações para mudar o rumo dos acontecimentos, mas os polícias, bastante serenos na abordagem dos lances, dominavam o meio campo do adversário.

Aos 89 minutos, Mano Calesso ficou muito perto do “hatt-trick”, após assistência do avançado Kaporal no corredor esquerdo, o mesmo rematou forte a escassos metros da baliza adversária.

Com este resultado, o Interclube soma 34 pontos, na terceira posição, contra 17 do 1º de Maio, em 14º lugar.