No dia em que anunciou a contratação do técnico sérvio Kostadin Papic, em substituição de Sérgio Traguil, o Kabuscorp do Palanca venceu hoje, no estádio dos Coqueiros, o Recreativo da Caála, por 3-0, em jogo da 16ª jornada e primeira da segunda volta do Girabola2018.

Com o capitão Lami no onze inicial, facto que já não acontecia a várias jornadas, o que de alguma forma contribuiu para o rompimento contratual com o português, face à instabilidade no balneário, os palanquinos entraram de rompante no jogo, e aos 19 minutos já venciam por 1-0, com golo de Mussumari.

Talvez em função da notícia da retirada de mais seis pontos, por decisão da FIFA, relegando a turma do Palanca para o 13º lugar, os atletas, com a preocupação de tirar a equipa deste lugar inquietante, não deram tréguas ao adversário, e aos 37 minutos já venciam por 2-0, com tento marcado pelo argentino Calero.

Ainda antes do intervalo, a formação orientada provisoriamente pelo técnico adjunto Quim Manuel fez o terceiro, por Nandinho, resultado que não mais se alterou até o final do encontro.

Com esta vitória, o Kabuscorp do Palanca soma 16 pontos, na 14ª posição, contra 12 do Domant, em 15º.

Ainda hoje, o Sagrada Esperança empatou a um golo, no seu reduto, frente ao Domant do Bengo.

Outros jogos desta jornada

Sábado

Interclube-desportivo da Huíla, 15h, 22 de Junho

Cuando Cubango FC-Petro de Luanda, 15h, Municipal

Domingo

1º de Maio de Benguela-Recreativo do Libolo, 15h30, Municipal

Académica do Lobito-Sporting de Cabinda, 16H, Buraco

Segunda-feira

Progresso de Sambizanga-1º de Agosto, 17h30, Coqueiros