O guarda-redes Mig, do FC Bravos do Maquis, foi fundamental para o empate nulo frente ao Progresso do Sambizanga, no jogo da 25ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2018), disputado no estádio dos Coqueiros.
O guarda-redes teve uma atuação decisiva, ao anular várias oportunidades de golo dos "sambilas", com destaque para três remates perigosos.
O atleta já tem sido influente nas últimas partidas, sendo a terceira sem consentir golo: Vitórias sobre o Sagrada Esperança e Cuando Cubango FC, todas por 1-0.
A partida iniciou com os sambilas mais pressionantes, com Beiby a rematar, obrigando Mig a defender para canto.
Os anfitriões dominavam o encontro, criando várias situações de perigo, mas sem concretizá-las em golo.
Passados 15 minutos, o mesmo Beiby voltou a colocar o Progresso perto do golo, na cobrança de um livre, com a bola a passar a escassos centímetros do poste direito.
A partir daí, ambos conjuntos partiam de forma muito lenta para as ações ofensivas, desperdiçando inúmeras jogadas no meio campo, até que aos 40 minutos, Yano, por pouco, levava o Progresso para a vantagem, mas Mig, atento, protagonizou uma defesa apertada, mantendo nulo até ao intervalo (0-0).
No reatamento, os dois treinadores fizeram algumas alterações, mas em nada alterou o marcador.
Com este empate, o Progresso do Sambizanga é décimo segundo, com 24 pontos, já a formação do Moxico é novo com 27.
Comentários