Quinto classificado com 11 pontos, o Petro de Luanda pode alcançar, quarta-feira, a segunda posição do Girabola2018, caso vença o Progresso do Sambizanga na partida de acerto à segunda jornada do campeonato nacional, a ser disputada no Estádio dos Coqueiros, na capital do país.

Os petrolíferos, a perseguirem o título a 10 anos, são, em teoria, favoritos à conquista dos três pontos neste “derby” luandense, a julgar, entre outros, pelo desempenho nas poucas actuações que tiveram, pois em cinco partidas registou três vitórias e dois empates, contrariamente aos “sambilas” que levam sete jogos (2 vitórias, 3 derrotas e 2 empates) na 11ª posição, com nove pontos.

Beto Bianchi e comandados procuram manter a invencibilidade diante de um Progresso proveitoso no que concerne ao factor casa. Em nove pontos possíveis disputados na condição de visitada a equipa sambila conquistou sete, registo positivo que faz antever certo equilíbrio.

Uma vitória por parte do Petro coloca a equipa no segundo lugar com os mesmos 14 pontos que a Académica do Lobito, mas com vantagem no “goal average” (oito positivos, contra um), enquanto o Progresso eleva-se, caso vença, para a quinta posição com 12 pontos. O empate coloca as formações a apenas um degrau acima das actuais posições.

O jogo não se realizou na data prevista (18 de Fevereiro) devido o envolvimento do Petro nas Afrotaças, competição em que ficou pela fase preliminar.

Outro desafio de acerto ao calendário na jornada dois vai opor, a 23 de Maio, o 1º de Maio de Benguela e 1º de Agosto.

O campeonato é liderado pelo Interclube com 16 pontos, seguido da Académica do Lobito com 14 e Kabuscorp dom 12, ao passo que o 1º de Maio (6 pontos), 1º de Agosto (5) e JGM do Huambo, com dois pontos, ocupam as três últimas posições, respectivamente, 14ª, 15ª e 16ª.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.