O FC Bravos do Maquis perdeu sábado, no seu estádio (Mundunduleno) do Luena, com o Inter - clube, por 0-1, com golo solitário de Silva, em jogo de abertura da 22ª jornada do GirabolaZap 2018.

A equipa visitante entrou a dominar com passes certeiros, em todos os seus sectores, facto que obrigou os “donos” de casa a fechar constantemente os flancos evitando assim, a conclusão as oportunidades de golos criadas pela equipa adversária.

Apesar do “muro” imposto pelos Maquizardes, aos 13 minutos do encontro, Mano Calesso penetrou na defesa do Bravos do Maquis com um remate forte, levando o guarda-redes Mig a uma defesa difícil, lance que serviu de aviso a equipa do Moxico.

A turma do Rocha Pinto, persistente, numa jogada na área adversária, Silva consegue passar pela defesa do Maquis e com um toque subtil, marca o primeiro e único golo da partida, aos 25 minutos do desafio.

No reatar da partida, o técnico do Maquis, para dar maior fulgor no meio campo com o intuito de empatar e desempatar o jogo, substituiu Lizandro, Lito e Kitenga, por Dabanda, Paulucho e Chole, respectivamente.

Das substituições, a equipa da casa criou várias vezes perigos à baliza dos forasteiros, por meio de Chole, Dabanda e Miro, mais, infelizmente, os jogadores do Maquis foram incapazes de mudarem o placar.

Com este resultado, o FC Bravos do Maquis mantém com 20 pontos na 12ª posição, enquanto o Interclube soma 37, na terceira posição da tabela classificativa do Girabola2018.

O campeonato é liderado pelo Petro de Luanda, com 39 pontos, iguais do 1º de Agosto, em segundo lugar.