As equipas do Interclube e 1º de Agosto defrontam-se, sábado, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, no destaque da primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol.

Para atingirem esta fase, o Interclube superou, nos oitavos-de-final, o Progresso da Lunda Sul, enquanto o 1º de Agosto passou pela Académica do Lobito. Tendo em conta o plantel e o nível apresentado nos últimos tempos por ambas equipas, prevê-se uma partida equilibrada.

Noutra partida, o Estádio dos Coqueiros vai acolher, também sábado, o “derby”’ entre o Progresso do Sambizanga e o Kabuscorp do Palanca, duas formações já sem possibilidades de título no Girabola e que têm os olhos postos na taça, para salvar a temporada futebolística 2017.

No mesmo dia, jogam ainda 1º de Maio de Benguela - Bravos dos Maquis, ao passo que o desafio entre o Santa Rita de Cássia do Uíge e Petro de Luanda acontece domingo.

Afigura-se uma deslocação difícil para o Petro, visto ter sido o Santa Rita o “carrasco’’ do detentor do troféu, o Recreativo do Libolo. Os “petrolíferos” passaram por falta de comparência do JGM do Huambo e, a par do d’Agosto, “lutam” para a conquista das duas competições (campeonato e taça).

Nos oitavos de final, o 1º de Maio superou o Sagrada Esperança da Lunda e o represente do Moxico eliminou o Atlético Sport Aviação (ASA).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.