O técnico do Desportivo da Huila, Ivo Traça, disse estar dividido quando ao desfecho do jogo do próximo sábado referente à 20ª jornada do Girabola, quando defrontar a equipa do 1º de Agosto, formação que o projetou para a alta roda do futebol nacional e internacional.

Numa entrevista publicada na edição desta quinta-feira pelo Jornal dos Desportos, o técnico da formação huilana sustenta a opinião no facto de ter passado a sua vida quer como atleta quer como treinador nas camadas jovens do 1º de Agosto.

"Isso, como se deve entender, é um sacrifício grande para mim", disse Ivo Traça deixando porém claro que uma coisa não tem nada a ver com outra.

Durante mais de duas décadas, Ivo Traça envergou, primeiro como atleta, a camisola do clube central das Forças Armadas e depois esteve como treinador adjunto da equipa principal e dos escalões de formação, tendo saído este ano para abraçar a "aventura" de ser o técnico da equipa do clube Desportivo da Huila.

Os huilanos lutam pela permanecia no Girabola e ocupam a 14ª posição com dezanove pontos, enquanto os " militares" são sextos classificados, com 28 pontos, numa prova liderada pelo Recreativo do Libolo, com 42.