O desafio entre o Recreativo do Libolo e o Kabuscorp do Palanca, agendado para esta sexta-feira na vila de Calulo, está no centro das atenções da 23ª jornada do campeonato angolano de futebol, Girabola2017.

Separados por um ponto (38/37), em quarto e quinto lugares, com vantagem para os forasteiros, o confronto está ser aguardado com particular interesse, a julgar pelos objectivos repartidos de ambos nesta competição.

Os dois conjuntos partiram a princípio para este campeonato com o pensamento virado para o título, mas face a diferença pontual que os separa ao líder 1º de Agosto (50) e do Petro, segundo colocado, com 47, tudo indica que nesta ponta final vão lutar para conservar as suas posições.

A formação do Cuanza Sul que vem moralizada da ronda anterior, fruto da vitória obtida no reduto do Atlético Sport Aviação (ASA), por 1-0 e vai procurar repetir a proeza, desta vez em sua casa, perante um Kabuscorp que perdeu (1-2) para o Progresso do Sambizanga.

No último confronto entre si, as duas equipas terminaram empatadas (2-2), o que se antevê uma partida bastante renhida e com espetáculo de alto nível competitivo, a julgar pela qualidade que ambos apresentam.

Ainda na sexta-feira, o Progresso do Sambizanga, que vem de duas vitórias consecutivas diante do Kabuscorp do Palanca e do Progresso da Lunda Sul (este último por falta de comparência no terreno dos lundas), recebe o JGM do Huambo, no estádio dos Coqueiros, em Luanda

Já no sábado, o FC Bravos do Maquis defronta o Desportivo da Huíla, enquanto o Sagrada Esperança será visitado pela Académica do Lobito.

No mesmo dia, o Petro de Luanda, após desaire consentido frente ao Interclube para acerto a 18ª jornada, vai enfrentar no estádio 11 de Novembro, na capital, o Recreativo da Caála do Huambo.

No domingo para o encerramento da ronda, o líder 1º de Agosto visita o último colocado, Santa Rita de Cássia do Uige, enquanto o 1º de Maio de Benguela recebe o Progresso da Luanda Sul.

O Atlético Sport Aviação (ASA) vai medir forças com o Interclube.