É a notícia do momento em Angola. O presidente do Kabuscorp prometeu contratar uma estrela do futebol mundial, mais novo que Rivaldo e depressa começou-se a especular quem seria.

Nas ruas de Luanda, o nome de Ronaldinho Gaúcho é o mais falado. O craque brasileiro termina contrato no final de 2012 com o Atlético Mineiro e a sua possível ida para Luanda já está a mexer com os angolanos.

Depois de Bento Kangamba ter surpreendido os adeptos do Kabuscorp com a contratação de Rivaldo, o presidente do clube do Bairro do Palanca pode colocar mais uma estrela no Girabola.

Bento Kangamba já mostrou que tem condições para colocar Ronaldinho a espalhar magia nos relvados angolanos. O presidente ainda não confirmou nem desmentiu mas a verdade é que alguns órgãos de comunicação de Angola já avançaram a notícia.

 Entretanto o empresário e irmão de Ronaldinho já adiantou que a prioridade do atleta é renovar com o Atlético Mineiro. Fluminense e Santos, do Brasil, já manifestaram interesse no jogador

Ronaldinho começou no Grêmio de Porto Alegre onde esteve durante quatro temporadas. Seguiu-se para Paris para o PSG onde, depois de duas épocas, mudou-se para o Barcelona onde esteve durante cinco anos. Jogou ainda no Milan, Flamengo e Atlético Mineiro.

Aos 32 anos, o craque brasileiro coleciona títulos coletivos e individuais. Foi Bola de Ouro France Football em 2004 e 2005, Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2004 e 2005, Prémio World Soccer em 2004 e 2005, Melhor Avançado a atuar na Europa em 2004/2005, Melhor Jogador a atuar na Europa em 2005/2006. Ganhou ainda o Golden Foot em 2009.