O Kabuscorp do Palanca agudizou este sábado, em Luanda, a distância entre os três primeiros classificados do campeonato angolano de futebol da I divisão, ao perder diante do Recreativo do Libolo, por 0-1, em jogo da décima sétima jornada, disputado no estádio dos Coqueiros.

Com este desaire, a formação do Palanca continua no quarto posto, com 27 pontos, ficando agora à 11 pontos do líder 1º de Agosto, com 38, a nove do adversário de de sábado, Libolo, segundo com 36, e a três do terceiro posicionado, Petro de Luanda, com 30.

O Kabuscorp até teve bom arranque na partida, mas foi infeliz quando nos 42 minutos, num toque de primeira, Dário surpreendeu com golo o guarda redes Mário, num remate de fora de área, marcando assim a segunda derrota consecutiva no reatar da competição e, conscientemente, na era do novo treinador Romeu Filemom.

Durante a partida, era visível o equilíbrio entre as equipas. Os anfitriões eram os mais salientos no sector ofensivo, mas Mano, Lami e Mpele acabavam perdulários na finalização.

A equipa de Bento Kangamba esteve perto de abrir o marcador, num ataque Mpele Pele, na ala esquerda, serviu a Lami, mas este, frente ao guardião Landu, atirou ao lado aos 15 minutos.

O conjunto do Cuanza Sul respondeu com Dário, que entre vários defensores tentou um chapéu, mas à bola ganhou muita altura.

O duelo prosseguiu bastante competitivo, o Kabu continuava a liderar a posse e as hipóteses de golos, mas sem sucesso.

Já na recta final da etapa inicial, notava-se alguma frieza entre os contendores, o Libolo terminou feliz, após Dário na disputa de uma ”bola” optar por remate de primeira, que não deu tempo de defesa a Mário, para a felicidade da sua equipa, que fora para intervalo com a vantagem (1-0).

No reatamento, os dois treinadores efectuaram mexidas no xadrez, o Kabuscorp tornou a dominar o encontro nos últimos 10 minutos. Fruto disso, chegou até a beneficiar de um lance confuso, em que Landu parecia tirar a bola já na linha do golo, porém o juiz da partida, Hélder Martins, mandou jogar.

Com este resultado, o Libolo fecha igualmente prova em vantagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.