O Kabuscorp do Palanca, líder isolado do Campeonato angolano de futebol da primeira divisão voltou, no passado sábado, às vitórias, ao receber e vencer o Porcelana do Kwanza Norte, por 2-0, resultado que constitui pressão aos seus perseguidores diretos.

Depois de dois empates nulos sucessivos, no fecho da primeira volta (com o Petro de Luanda) e na abertura desta etapa (em casa do Desportivo da Huíla), a turma do bairro Palanca somou o 41º com dois golos nos primeiros minutos do encontro disputado no estádio dos Coqueiros sem público por suspensão devido a mão comportamento dos adeptos dos anfitriões.

Com isso, o segundo colocado 1º de Agosto (que joga com Benfica de Luanda) e o terceiro Bravos do Maquis (joga domingo no reduto do Progresso) têm oito e 10 pontos a menos respetivamente, estão obrigados a vencer.

Noutras partidas de hoje, o Sagrada esperança derrotou o Interclube por 2-0, na partida mais equilibrada da ronda, e somou 29 pontos no quarto lugar. 

A tarde registou um empate do Petro de Luanda em casa do Atlético do Namibe, a uma bola, e atrasou-se em relação ao topo da classificação, com 25 pontos na quinta posição, a 16 pontos do primeiro lugar.