O técnico do Clube Desportivo da Huíla (CDH), Lacerda Chipongue, afirmou este domingo, na cidade do Lubango, que o resultado (1-0) obtido sábado diante do Progresso do Sambizanga, no estádio Nacional da Tundavala, resultou da determinação e entrega dos seus pupilos nos sectores defensivo e ofensivo.

Falando à imprensa, o treinador militar reconheceu ter sido um jogo “bastante” difícil, visto que o Progresso do Sambizanga esteve mais agressivo nalguns momento do jogo, sobretudo na segunda parte, criando oportunidades de golo e provocando grandes obstáculos a formação local.

Sublinhou que este factor acabou, de certa forma, por retirar o atributo característico do CDH que é de circular bem a bola e fazer boas transições, elevando os níveis de ansiedade dos seus pupilos o que podia perigar a tão esperada manutenção no Girabola.

Aproveitou o momento para agradecer os esforços empreendidos pela direcção do CDH, e a comunicação social que, na sua ótica, fez um

trabalho de pressão para o evoluir da equipa durante a segunda volta deste campeonato.

“Importa, igualmente, agradecer os adeptos que nos maus e bons momentos sempre acreditaram na manutenção do CDH”, sublinhou.

Lembrou, por outro lado, que segunda-feira (3) a equipa vai prosseguir com os seus treinos normais para tentar somar mais pontos no próximo fim-de-semana diante Clube Recreativo da Caála, na província do Huambo, para a última jornada.