Oito novos jogadores, todos com passagem por equipas da primeira divisão angolana, e um treinador-sensação da época passada são as propostas do Recreativo do Libolo para o Girabola2018, que arranca no próximo dia 9.

A equipa, quatro vezes campeã em Angola, que também tem um novo presidente, após a saída de Rui Campos para os quadros da CAF, apresentou como reforços o guarda-redes Lambito (ex-Desportivo da Huíla), os defesas Barezo (ex-Progresso da Lunda Sul), Nzau (Progresso da Lunda Sul), o lateral Miguel (ex- Interclube), o médio Atunaka (Progresso da Lunda Sul), o lateral direito Lopes (Progresso da Lunda Sul), o extremo Belito (Desportivo da Huíla) e o médio Ayala (ASA).

Estes nomes juntam-se aos guarda-redes Manaia e Luís, defesas Mariano, Jaime, Nelito e Ndombia, médios Die, Wilson, Adilson, Sidney, Gelson e Norberto, e avançados Viet, Kaya, Paizinho e Nelito.

A equipa vai ser orientada por Kito Ribeiro, transferido do Progresso do Sambizanga, equipa que conduziu ao oitavo lugar em 2017 com os mesmos pontos do sétimo classificado. Será coadjuvado por Adione Pedro e André Macanga.

Em breves declarações à imprensa, durante a cerimónia de apresentação, que incluiu um jogo com uma formação local (Mundo Verde), o novo presidente da agremiação, Leonel Casimiro, disse estarem criadas as condições técnicas e administrativas para que o conjunto participe "condignamente" no Girabola, "sem qualquer sobressalto".

O amigável terminou com triunfo do Libolo por 3-1, com golos de Mariano, aos 21 minutos, Viet (52 minutos) e Ayala (94 minutos).