Um golo do defesa Gomito, já depois do minuto 90, foi suficiente para o Recreativo do Libolo vencer na tarde deste domingo o Recreativo da Caála, em casa deste, em jogo da 5ª jornada do presente Girabola.

Os visitantes dispuseram das várias chances de marcar, o resultado final acaba por ser injusto e castiga os donos de casa que, em alguns momentos, superiorizaram-se aos visitantes.

Os 45 minutos iniciais foram muito táticos, com as duas equipas a procurarem jogar sobre o erro do adversário, controlando mais a bola e armarem lances de contra-ataque e futebol direto.

O único sinal de perigo registado antes do intervalo aconteceu aos 21', a favor do Recreativo do Libolo. Kaya, a entrada da área, recebeu um passe de Sidney e sem travar a bola rematou para defesa apertada do guarda-redes Capessa.

Na etapa derradeira, as equipas retornaram para o campo com propostas mais ofensivas, mas o placar do jogo teimava-se em alterar.

Com muita movimentação no ataque e marcação pelo meio campo, as chances de golo para ambas as equipes começaram a surgir rapidamente, mas, ainda assim, foram os donos de casa que mais desperdiçaram.

Nuno, aos 60', obrigou o guarda-redes Landu (Libolo) a esforçar-se para impedir que a bola fosse parar ao fundo da baliza. Os visitantes reponderam com Wires, aos 75', obrigando também o guarda-redes contrário, na sequência de um livre direto, a ter que arrojar-se.

Daí em diante, a partida continuou a ser disputada com a mesma intensidade e equilíbrio. Fredy, aos 87', e Femy, aos 90+1, por pouco colocariam os donos de casa na frente do marcador, mas esteve bem o guarda-redes Landu.

Quando o resultado parecia estar decidido, faltando um minuto dos cinco de compensação concedidos para o final, o Libolo desfez a igualdade, por intermédio de Gomito, ao desviar de cabeça um cruzamento de Dário.