A direcção do Progresso do Sambizanga decidiu nesta quinta-feira, em Luanda, após uma reunião com seus membros, manter a equipa técnica liderada pelo luso cabo-verdiano Lúcio Antunes, até fim do actual campeonato nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2014".

A decisão foi dada a conhecer à imprensa pelo seu presidente, Paixão Júnior, na sede do clube, explicando que a necessidade de saber quem deveria substituir o actual treinador levou a direcção a dar um voto de confiança ao presente treinador e mantê-lo até o fim do Gibola2014.

Segundo o responsável, o encontro analisou todos os prós e contra e, do ponto de vista técnico, “tem muito pouco por fazer, quando faltam apenas cinco jornadas para o fim da época”.

Contudo, anunciou que será criado um grupo que incluirá o psicólogo do clube que dialogará permanentemente com a equipa técnica e os jogadores, para os motivar a melhorar o ciclo de resultados e conseguirem a permanência na primeira divisão, como foi acordado no encontro.

Por outro lado, Paixão Júnior mostrou-se confiante na possível mudança de atitude dos “sambilas”, frisando estarem ao mesmo nível dos seus últimos adversários, com excepção do campeão nacional, Kabuscorp do Palanca.

Lúcio Antunes foi contratado em Dezembro de 2013, com o objectivo de colocar o conjunto entre as cinco melhores do Girabola2014, mas depois da agremiação ter ficado 14 jogos sem vencer, ocupa actualmente a 10ª posição da classificação com 28 pontos, longe do 5º posto definido pela direcção no inicio da temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.