Depois de ter consentido dois empates com o 1º de Agosto, Kabuscorp e o Petro de Luanda nas jornadas anteriores, o Progresso da Lunda Sul, voltou a empatar em casa, a duas bolas frente ao Desportivo da Huila, em jogo referente a 15ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2015”, disputado no estádio municipal das Mangueiras.

Os Lundas começaram a dominar o jogo nos minutos iniciais, onde o primeiro perigo do desafio aconteceu aos cinco minutos protagonizados por Herve Ndonga, que fez um remate a queima-roupa, mais a bola beijou o travessão da baliza da equipa visitante.

Dois minutos depois, Herve Ndonga, voltou a ameaçar a baliza de Gancia, através de um remate, obrigando o guardião dos visitantes a uma defesa apertada.

O Desportivo da Huila despertou no jogo aos 29 minutos, quando Beto, através de um remate forte de cabeça, visou pela primeira vez a baliza, colocando a sua equipa em vantagem até ao intervalo.

No reatar da partida, os donos da casa tudo fazia para empatar o jogo nos primeiros minutos, mas sem grandes êxitos para ambas as equipas.

A equipa visitante mais galvanizada e motivada, voltou a visar a baliza de Bodrique, por intermedio de Chiquinho, que aproveitou a má recepção da defesa Valy, resultado que prevaleceu até o 79.

O Progresso da Lunda Sul, sentindo-se pressionado pelo seu público, reduziu o marcador aos 80 minutos por intermedio de Herve Ndonga, através de um forte remate de cabeça, que deixou o guardião Ganancia sem qualquer possibilidade de defesa.

Quando tudo parecia que a equipa visitante tinha o jogo ganho, o avançado dos Lundas, Agoia, aos 93 minutos, fez o golo de empate, através de um contra-ataque rápido.

Com este resultado, o Progresso da Lunda Sul continua na sexta posição com 22 pontos, enquanto o Desportivo da Huila soma 17 pontos.