Com a questão do título já definida após a consagração do Recreativo do Libolo pela segunda vez consecutiva, o campeonato angolano de futebol da 1ª divisão entra agora numa fase decisiva para algumas equipas.

Esta quarta e quinta-feira disputa-se a 28ª jornada, com destaque para a luta ao segundo lugar e a última vaga da despromoção.

O segundo posto, que dá acesso à liga africana de clubes, está na mira de três clubes. O 1º de Agosto irá ao Dundo defrontar o Sagrada Esperança da Lunda Norte, caso a Federação Angolana de Futebol (FAF) confirme o adiamento solicitado pela formação “militar”. O Petro de Luanda terá como opositor no 11 de Novembro, o Recreativo da Caála do Huambo, e o Kabuscorp do Palanca, vai ao reduto do Atlético do Namibe.

Na classificação, o 1º de Agosto está na segunda posição com 52 pontos, mais quatro que o Kabuscorp do Palanca, em terceiro, e mais seis que o Petro, que está em quarto. Os seus opositores da ronda estão na linha de despromoção, designadamente Atlético do Namibe e Recreativo da Caála, ambos com 33 pontos. O Sagrada Esperança ocupa a pior posição entre os três (12/29).

Estão igualmente em risco de descida ao escalão secundário o Benfica de Luanda, que vai receber o Recreativo do Libolo, bicampeão nacional, o Santos FC, visitante do já despromovido Sporting de Cabinda, e Académica do Soyo, adversário do Progresso do Sambizanga.

O Nacional de Benguela, igualmente já rebaixado, vai a capital angolana ao encontro do Interclube.

Jogos da 28ª jornada
Atlético do Namibe - Kabuscorp     
Académica Soyo - Progresso     
Sporting de Cabinda - Santos     
ASA - Onze Bravos     
Interclube - Nacional de Benguela    
Petro Luanda - Recreativo do Caála     
Benfica Luanda - Recreativo do Libolo     
Sagrada Esperança - 1º de Agosto