É com o moral elevadíssimo a Sagrada Esperança, orientada pelo português António Caldas, se desloca a Luanda nesta 17ª jornada do Girabola para domingo à tarde, no Estádio da Cidadela, medir forças com o Progresso.

O triunfo do último fim-de-semana, no Dundo, sobre um adversário direto na corrida pelo quarto lugar, o Petro (2-1), com um bis de Patrick II, melhor marcador do Girabola, a par de Ary Papel, do D'Agosto, avançado que já apontara um hat trick diante do Talentosos de Cabinda, na Taça (6-0), foi ouro sobre azul e dissipou dúvidas: os diamantíferos estão com alma para lavar...e durar!

"Estamos a jogar bem, a equipa carbura, os golos e as vitórias têm aparecido. Ainda bem, pois com o Progresso será difícil. Contudo, iremos a Luanda com o empenho de sempre, jogar olhos nos olhos", é a promessa deixada a A Bola por António Caldas.

O treinador do Sagrada conta com todo o plantel à disposição, sem lesões ou castigos. O único jogador que ainda estará fora das opções é o extremo Luciano Carlos, que apenas há duas semanas chegou do Brasil, e ainda readquire ritmo competitivo, numa pré-época tardia.

António Caldas conhece bem o rival, orientado pelo cabo-verdiano Lúcio Antunes: "Começaram bem o campeonato , têm perdido algum gás, mas é sempre complicado. Além disso têm o Manucho Barros, avançado que foi orientado por mim no Interclube, a fazer golos, como diante do D'Agosto, no último jogo, apesar de terem perdido. Nada nos foi dado de bandeja até agora, domingo não será diferente", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.