Mbala Biscotte, nova contratação do Kabuscorp do Palanca para a época 2013 tem raízes angolanas.
O jogador internacional Congo Democrático é filho de angolanos que emigraram para o país vizinho. A revelação foi feita ao Jornal dos Desportos por Domingos Jacinto, diretor para o futebol do Kabuscorp.
«Como qualquer equipa, ao contratarmos um atleta internacional precisamos de investigar a sua identidade e foi assim que descobrimos que Mbala Biscotte tem laços sanguíneos com Angola através dos seus pais, que tiverem de emigrar à procura de uma vida melhor», conta Domingos Jacinto.
Um dado que agradou «a direção do Kabuscorp do Palanca pelo facto de ajudar mais uma família a resgatar a sua origem angolana. Estamos felizes com isto», disse o diretor da formação do Palanca.
Para esta contratação muito contribuiu Lumana Lua Lua, jogador da RD Congo que tem relações de proximidade com jogadores e direção da formação presidida por Bento Kangamba.
Para a próxima temporada, o Kabuscorp já contratou os seguintes jogadores: Nuno (ex-Interclube), Adawa (ex-Recreativo do Libolo), Biscotte Mbuta Mbala (FC Wintenthur, da segunda divisão da Suíça), Nelito Ndombele (ex-Sporting de Cabinda), Mariano Ribeiro Luvunga (ex-Sagrada Esperança), Messi Lubanzadio e Basaula Guellor (provenientes do Congo Democrático).
Comentários