A capital angolana é palco, no sábado, do jogo grande da 21.ª jornada do campeonato nacional de futebol Girabola, num dérbi que opõe os "petrolíferos" às "águias" de Luanda.

Apesar do destaque à receção do Petro de Luanda ao Benfica (terceiro classificado), também da capital, as duas equipas estão já a vários pontos de distância do líder da tabela, o Recreativo do Libolo.

Já a equipa de Calulo, no Cuanza Sul, vai ao terreno do Bravos do Maquis, onde enfrenta novo teste à liderança, agora com o atual sexto classificado. O Libolo tenta assim recuperar do empate da jornada anterior, que se realizou já no final de julho.

Ainda no topo da tabela, também o campeão em título (2013), Kabuscorp do Palanca, quer forçar o regresso às vitórias nesta jornada, na receção ao Sagrada Esperança, que por sua vez tenta subir na classificação.

O Girabola regressa após cerca de três semanas de paragem face aos compromissos da seleção nacional e entre os jogos de domingo o destaque vai para embate, no Huambo, entre o Recreativo da Caála e os "aviadores" do ASA.

Ambas as equipas estão no meio da tabela, separadas por apenas dois pontos.

Jogos da 21.ª jornada:

- Sábado, 23 de agosto:

Bravos do Maquis - Recreativo do Libolo.

Desportivo da Huíla - Sporting de Cabinda.

Petro de Luanda - Benfica de Luanda.

Kabuscorp do Palanca - Sagrada Esperança.

- Domingo, 24 de agosto:

Recreativo da Caála - ASA.

Benfica de Lubango - Interclube.

1.º de Maio - 1.º de Agosto.

Progresso de Sambizanga - União do Uíge.