O médio central Hélio Wilson, proveniente do Kabuscorp do Palanca, o avançado Fabrício Simões e o defesa Miguel Quiami, ambos oriundos do Benfica de Luanda, são os principais reforços do Petro de Luanda, tendo em conta a época desportiva de 2016, segundo o sítio do clube.

De 27 anos de idade, o novo central dos petrolíferos teve uma passagem de dois anos pelo Interclube (2013-2014), tendo sido contratado em seguida pelo Kabuscorp do Palanca.

Em relação ao histórico de Fabrício Simão, 30 anos, de nacionalidade brasileira, foi o segundo melhor marcador dos benfiquistas, com oito golos, e o 17º no cômputo geral do Girabola2015.

Já o defesa Miguel Quiami, 23 anos de idade, regressa ao clube que o formou, onde jogou entre 2011 a 2013. Naquele período, o defesa ajudou a conquistar dois dos 10 troféus da Taça de Angola em 2012 e 2013, porém, foi dispensado para os encarnados, onde esteve em boa forma desportiva este ano.

Os três futebolistas juntam-se aos jogadores que terminaram a presente época nos “tricolores”, designadamente: Lamá, Gerson, Benvindo (Guarda-redes), Mira, Ari, Vado, Abdul, Etah, Tomé, Maludi (defesa), Francis, Chara, Manguxi, Job, Mateus, Wilson, Carlinhos, Diógenes, Duarte, Mabiná, Mavambu (médios), Jiresse e Mabululo (avançados).

O Petro de Luanda é a equipa com maior número de títulos conquistados ao nível do Girabola, com 15 troféus. Na presente edição quedou-se na nona posição, com 38 pontos. Venceu a prova pela última vez em 2009.