As eleições no Atlético Petróleos de Luanda (APL) realizam-se hoje (sábado), na sua sede no Eixo-viário, com uma única lista concorrente, liderada por Tomás Faria, antigo vice-presidente para o futebol.

Segundo agenda, a Assembleia Eleitoral inicia às 9h00, da qual vão fazer parte apenas os sócios com quotas regularizadas.

A disputa eleitoral é extraordinária, em função da morte do anterior presidente Mateus de Brito, em Abril passado, por doença, em Portugal.

Entre as principais linhas de força do grupo a ser eleito, destaca-se o saneamento financeiro da agremiação, com o objectivo de projetar o clube a nível internacional, assim como a hierarquização das modalidades praticadas, no âmbito de novas linhas estratégicas, que visam dar melhor aproveitamento aos recursos financeiros disponíveis.

A comissão eleitoral tem como presidente Hermínio Escórcio, secretariado por António Mangueira, enquanto Arlindo Almeida é vogal.

O Clube Atlético Petróleos de Luanda foi fundado em 14 de Janeiro de 1980 e tem como modalidades, o andebol, basquetebol, futebol, ginástica, vela, voleibol, karaté -dó, atletismo e hóquei em patins.