O Petro de Luanda venceu hoje o Interclube, por 2-1, no jogo grande da 14.ª jornada do principal campeonato angolano de futebol, colocando ainda maior pressão no líder do Girabola.

O vice-campeão do Girabola de 2016 e 2017 entrou melhor na partida de hoje, realizada no estádio nacional 11 de Novembro, e logo aos oito minutos adiantou-se no marcador, por intermédio de Tony, que ainda fez o segundo golo para os petrolíferos de Luanda, aos 67 minutos.

Pelo meio, o Interclube, treinado pelo português Paulo Torres, reduziu, por Caporal, aos 61 minutos, ainda assim insuficiente para travar a segunda derrota consecutiva do líder, à condição, do Girabola angolano.

Na jornada anterior, o Interclube já tinha perdido (1-0), em casa, com o 1.º de Agosto, bicampeão em título.

Na abertura da jornada, no sábado, o Cuando Cubango FC surpreendeu ao vencer, por 1-0, no terreno do Recreativo do Libolo, um dos habituais candidatos ao título angolano de futebol, enquanto o Sporting de Cabinda não teve dificuldades para bater em casa, por 2-0, o 1.º de Maio de Benguela.

Ainda hoje, o Domant FC do Bengo empatou em casa, a um golo, com o Desportivo da Huíla.

Na quarta-feira é a vez do Kabuscorp do Palanca receber em Luanda o Bravos do Maquis, enquanto os ?militares' do 1.º de Agosto só jogam em 27 de maio, em casa, com o Sagrada Esperança, devido à participação nas competições africanas.

Resultados da 14.ª jornada:

- Sábado, 05 mai:

Sporting de Cabinda - 1.º de Maio, 2-0.

Recreativo do Libolo - Cuando Cubango FC, 0-1.

- Domingo, 06 mai:

Académico do Lobito - Recreativo da Caála. (*)

Domant FC do Bengo - Desportivo da Huíla, 1-1.

Petro de Luanda - Interclube, 2-1.

- Quarta-feira, 09 mai:

Kabuscorp do Palanca - Bravos do Maquis.

- Domingo, 27 mai

1.º de Agosto - Sagrada Esperança.

- Não agendado devido à desistência do JGM do Huambo:

JGM do Huambo - Progresso do Sambizanga.