As formações do Petro Atlético de Luanda e do Atlético Sport Aviação (ASA) empataram neste sábado a zero bolas, no estádio 11 de Novembro, na capital, no desafio de maior cartaz da 19ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão "Girabola2014".

Sem presença de muito público, os dois conjuntos foram para o retângulo com o objetivo de conquistarem os três pontos em disputa e aos 12 minutos o ASA, a jogar na qualidade de visitante, protagonizou a primeira ocasião de golo falhado por falta de calma do ataque.

Até aos 30 minutos o desafio manteve-se equilibrado com os aviadores a não darem possibilidades aos favoritos petrolíferos, tendo sido nesta toada que se chegou ao intervalo.

No reatamento registou-se a mesma disposição da etapa inicial, ou seja, as duas formações procuravam o golo que teimava em surgir.

Aos 60 minutos aconteceu a primeira contrariedade no jogo, devido a lesão grave do guarda-redes Lamá, que teve choque com o seu colega de equipa, defesa Borges. O treinador do Petro, o brasileiro Alexandre Grasseli, colocou em campo o suplente Jotabe.

Aos 62 minutos, a formação do “eixo-viário” não conseguiu concluir com êxito um lance na sequência de um livre cobrado dos 15 metros. Aos 65 o Petro beneficiou de outra grande oportunidade, mas voltou a falhar.

A partir dos 78 minutos o Petro assumiu o comando do desafio com jogadas insistentes junto da baliza da formação do aeroporto, mas o guarda-redes Gancia esteve bem.

Já no período de descontos dos nove concedidos pelo árbitro, o médio ofensivo Job, sem oposição, não conseguiu converter em golo o último lance quando tinha tudo para desfazer o nulo.