Petro de Luanda e Progresso do Sambizanga jogam o 17º "derby" luandense desde 2011, em jogo antecipado da 15ª e última jornada da primeira volta do Girabola2018/19, no estádio 11 de Novembro.

No histórico de confrontos entre estes dois “colossos” do futebol angolano de 2011 a 2018 contam-se 16 partidas, com superioridade para os “tricolores”, com oito triunfos contra quatro dos “sambilas”. Empataram em quatro ocasiões.

Naquele período (2011 a 2018) os resultados entre as duas formações foram sempre equilibrados, mas é o Progresso que detém a vitória com maior número de golos (3-1), na Cidadela Desportiva, para a 11ª ronda do Girabola2012.

Marcaram na ocasião pelo Progresso Isaac (12'), Lawrence (25'),Viet (51') e Kembua rubricou pelo Petro (1'), todos já fora dos respectivos planteis. Hoje Yano é a referência do ataque "sambila" e Tiago Azulão da turma do “eixo - viário”.

A antecipação do desafio deve-se à envolvência dos petrolíferos na Taça da Confederação. Vai evoluir fora de casa, dia 3 de Fevereiro, frente ao Hussein Dey, da Argélia.

Trata-se do 4º colocado (Petro) com 24 pontos, e do 5º (Progresso) com 22. O Desportivo da Huíla é o líder da prova com 28 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.