Quatrocentos efectivos da Polícia Nacional (PN) do Moxico vão assegurar o jogo de cartaz da 18ª jornada do Girabola2013 entre  o FC Bravos do Maquis, terceiro classificado com 34 pontos, e o líder Kabuscorp do Palanca, com  41.

A informação foi prestada nesta sexta-feira, no Luena, pelo comandante do município sede (Moxico), superintendente Vitorino Vasco Sapalo, esclarecendo  que se trata de efectivos da Polícia de Intervenção Rápida , Militar, Emergências Médicas e Serviços de Bombeiros.

Vitorino Sapalo qualificou o jogo «risco», justificando que a jogar na condição de anfitrião o FC Maquis atrai muitos adeptos ao estádio, enquanto o Kabuscorp do Palanca “arrasta” simpatizantes em qualquer campo do país.

Fez saber que os portões do estádio Mundunduleno, com capacidade para quatro mil e 200 espectadores, serão abertos a partir das 10h00 de sábado, lembrando a necessidade de se adquirir os ingressos e chegar com antecedência ao palco do encontro.

«Estamos prontos para garantir a segurança», disse, alertando aos adeptos para não levarem ao estádio objectos contundentes, além de terem que pautar pelo civismo.