Este artigo tem mais de 10 anos
A equipa comandada por Lúcio Antunes mostrou-se muito perdulária no Estádio da Cidadela.
O Progresso Sambizanga foi incapaz de aproveitar as oportunidades criadas este domingo, ao consentir um empate caseiro (0-0), diante do Recreativo da Caála, em jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), disputado hoje, no Estádio da Cidadela, em Luanda.
Logo no minuto inicial da partida, caraterizada por imensos falhanços dos atacantes progressistas, Mano remata para defesa arrojada do guarda-redes caálense Capessa. Em resposta, Femi cabeceia para cima da baliza dos sambilas, aos 10 minutos.
Decorridos 30 minutos, o mesmo Mano, em posição privilegiada, não consegue dar sentido positivo ao esférico. Assim, apesar de maior ascendente da equipa caseira, o desafio chega ao intervalo com o resultado em branco.
No reatamento, com ações repartidas, Ruben, da formação do Huambo, aquece as mãos do guarda-redes Vozinha, do Progresso, com um forte remate de fora da área adversária. Aos 49', Vovó rende Alioune, no sector defensivo da Caála, e Pilola ao Manucho Barros, no ataque dos progressistas.
Mano faz a bola embater no poste da baliza da Caála, e Baptist é substituído por Chiló nesta agremiação, que vê o adversário fazer entrar Jairzinho para o lugar do avançado Paz, aos 60 minutos.
Já na derradeira fase da partida, embora se verificasse um relativo equilíbrio, os atacantes do Progresso não eram capazes de aproveitar da melhor forma as oportunidades criadas, mesmo em situações de “cara a cara” com o guarda-redes da Caála, mostrando-se bastantes perdulários.
Com este resultado, o Progresso continua em quinto lugar, com 19 pontos, ao passo que o Recreativo da Caála é o 11º, com 13, em prova liderada pelo Recreativo do Libolo, com 32.
Comentários