O Progresso do Sambizanga venceu este sábado, o Sagrada Esperança da Luanda Norte, por 2-0, em partida disputada no Estádio da Cidadela, em Luanda, para a 29ª jornada do Girabola2016.
Num jogo quase sem história, a formação do bairro do Sambizanga entrou temendo o adversário e consentiu domínio em toda primeira parte em que não sofreu golos devido a ineficácia na finalização do oponente.
No reatamento, os donos da casa estiveram mais ofensivos, aos dez minutos de jogo, o central Jonathan, num livre à entrada da área, rematou para o golo aos 55 minutos.
Em desvantagem, os Lundas procuraram soluções no Banco com o técnico Roque Sapir a substituir Fatiti por Oliveira. Aos 77minutos voltou a mexer tirando Ayala e Love, lançando ao jogo Tresor e Joca, que conseguiram fazer alguma diferença em campo.
No Progresso, além da saída prematura de Nzau, por lesão, aos 20 minutos, tendo sido rendido por Lawrence, Albano César esgotou as substituições com Vá (Celso) e Megue (Viet).
Com as substituições esgotadas, os dois conjuntos apostaram no jogo ofensivo, com o Progresso a beneficiar das melhores oportunidades de golo.
Numa altura em que o Sagrada jogava reduzido, porque Depaizo viu a cartolina vermelha por agressão a Yano, os anfitriões intensificaram as acções ofensivas e aos 90+1 Silva elevou a vantagem para 2-0.
Com este resultado Progresso do Sambizanga soma 39 pontos e mantêm a 8ª posição, acontecendo o mesmo com o Sagrada Esperança que continua na 10ª posição com 34 pontos.
Na última jornada, o Progresso do Sambizanga defronta o Benfica de Luanda e o Sagrada Esperança joga com o Porcelana FC do Cuanza Norte.
Comentários