O Recreativo do Libolo, líder do campeonato angolano de futebol, vai ter este sábado novo teste à condição, agora com a viagem até à capital, Luanda, onde defronta o Progresso, ainda a digerir a primeira derrota da competição.
Os comandados por Miller Gomes perderam a invencibilidade de 18 jogos na receção, no Cuanza Sul, ao Petro de Luanda, na jornada anterior (1-2). Tentam agora, no terreno do Progresso de Sambizanga, em São Paulo, conservar a vantagem de oito pontos para os dois mais diretos perseguidores no Girabola 2014.
Tarefa também difícil perspetiva-se precisamente para Benfica de Luanda e Kabuscorp do Palanca, que estão em segundo lugar da tabela, com os mesmos 37 pontos, à entrada da 19.ª jornada, que se realiza depois da pausa no último fim de semana para os jogos da Taça de Angola.
As "águias" da capital jogam no terreno dos "polícias" do Interclube, ainda alimentando o sonho do título, enquanto o campeão de 2013, o Kabuscorp, joga também fora, mas no terreno do aflito 1.º de Maio, que precisa urgentemente de pontos para fugir aos últimos lugares.
Esta jornada arranca já na sexta-feira com a receção do Desportivo da Huíla, no Lubango, aos militares do 1.º de Agosto, de Luanda.
Apesar de fora dos três primeiros lugares da tabela, o duelo mais emocionante da jornada promete ser o embate entre dois históricos do futebol angolano, na capital, com os "petrolíferos" (Petro de Luanda) a receberem os "aviadores" (ASA).
Na cauda da tabela, as duas equipas mais aflitas do Girabola defrontam-se na Huíla, com o Benfica de Lubango (penúltimo classificado) a receber o "lanterna vermelha" União do Uíge, ambas separadas por quatro pontos.
Jogos da 19.ª jornada:
- Sexta, 25 de julho:
Desportivo da Huíla - 1.º de Agosto.
- Sábado, 26 de julho:
Recreativo da Caála - Sporting de Cabinda.
Bravos do Maquis - Sagrada Esperança.
Interclube - Benfica de Luanda.
Benfica de Lubango - União do Uíge.
Petro de Luanda - ASA.
1.º de Maio - Kabuscorp do Palanca.
Progresso - Recreativo do Libolo.
Comentários