A duas jornadas do fim do campeonato angolano de futebol, quatro jogadores do Benfica do Lubango deixaram de treinar desde segunda-feira e a direção do clube desconhece o seu paradeiro, o que preocupa o treinador principal, Jorge Nito.

Tratam-se do central Diagane, dos médios Capessa e Pedy, e do avançado Rolf, que não justificaram até hoje a ausência.

Jorge Nito disse à Angop que os jogadores não deram até ao momento qualquer sinal à direção e equipa técnica.

“Vamos a Luanda onde defrontaremos o 1.º de Agosto em partida a contar para penúltima jornada e com certeza não vamos contar com eles neste encontro, o que obriga a alterações táticas, já que se tratam de titulares”, realçou.

Já despromovido, o Benfica do Lubango ocupa a penúltima posição com apenas 21 pontos, campeonato ganho antecipadamente pelo Recreativo do Libolo.

Clube joga para dignificar nome do clube

Após o último treino realizado no seu estádio, Jorge Nito, treinador do Benfica do Lubango, admitiu que os jogadores estão conformados, já não há nada a perder, pelo que irão lutar para dignificar o clube.

“Ainda assim digo que o campeonato ainda não terminou e devemos mostrar que somos uma equipa organizada, desportivamente falando, por isso há que se jogar para conseguir mais três pontos e dar um pulo na tabela classificativa”, sustentou.

Nito admitiu que o jogo contra o 1.º de Agosto será difícil, uma vez que este ainda sonha com um lugar nas Afrotaças e quererá perder os últimos jogos que faltam.

Relativamente ao estado de saúde dos atletas, Jorge Nito disse que o médio ofensivo, Cassindula encontra-se lesionado.