Apesar da fraca qualidade do futebol demonstrado ao longo dos 90 minutos, as formações do Recreativo da Caála e do ASA terminaram o jogo empatadas a duas bolas, em partida disputada este domingo, no estádio da Caála, província do Huambo, válida para a 21ª jornada do presente Girabola.

Os visitantes, por intermédio de Bissio, foram os primeiros a adiantarem-se no marcador, isto aos 5 e 10 minutos, respetivamente, aproveitando dois erros defensivos dos donos de casa, resultado com que terminou a 1ª parte.

A vantagem do ASA ao intervalo não traduzia o que aconteceu no retângulo do jogo, até porque os golos foram mais consentidos pelos anfitriões que propriamente conseguidos pelos forasteiros. Mangualde, aos 5', atrasou a bola ao guarda-redes Capessa e este deixou-se antecipar, dentro da área, por Bissio. Cinco minutos depois o mesmo avançado, num lance parecido ao primeiro, mas com o guarda-redes a sair em falso da sua zona, ampliou a vantagem.

No reatamento, os visitantes tentaram conservar o resultado, dando iniciativa de jogo aos donos de casa, que, tal como na etapa inicial, voltaram a demonstrar incapacidade na organização ofensiva e transição da bola.

Com o ASA recuado no seu meio-campo e o Caála a praticar um futebol direto, com cruzamentos constantes à área adversária, adivinhava-se que a qualquer momento os donos de casa reduziriam o marcador, uma vez que a formação visitante revelava fragilidades a defender.

Após algumas oportunidades desperdiçadas por Fufuco, aos 81' Fabricio reduziu o placar e seis minutos depois Baptiste, que acabara de entrar, repôs a igualdade, num jogo em que, mais uma vez, os adeptos voltaram a contestar o técnico Fernando Pereira.