Num jogo bastante equilibrado, o Recreativo da Caála empatou este sábado, no seu reduto, frente ao Desportivo da Huíla a zero, em partida da 2ª jornada do Campeonato Angolano de Futebol da 1ª divisão (Girabola2015).

Apesar do equilíbrio dominante do jogo, os primeiros sinais de perigo do desafio foram a favor do Desportivo da Huíla, que aos quatro minutos da etapa inicial ameaçou à baliza dos donos de casa, com a bola a bater no poste, depois de um remate forte executado pelo capitão Chiwe, em resposta a um cruzamento de Tchi-Tchi no lado direito do seu ataque.

A jogar em casa, os caalenses entraram um pouco adormecidos no desafio, tendo, aos oito minutos o Desportivo da Huíla ameaçado novamente a sua baliza, quando Cassinda rematou a poucos centímetros da baliza.

Daí em diante, o Caála despertou no encontro e equilibrou o desafio, com os jogadores das duas equipas a mostrarem vontade de praticarem bom futebol, com saídas de contra-ataque para os atacantes Love Cabungula e Femi (Caála), Pedro Panzo e Chiquinho (Desportivo), que pouco ou nada conseguirem fazer.

Neste ritmo, aos 32 e aos 35 minutos, o Recreativo da Caála por intermédio de Love e do médio do Dúdu, tentaram surpreender o guarda-redes Lambito com remates à entrada da área, mas sem atingir o alvo.

Durante a 2ª parte, o Recreativo da Caála mostrou-se ligeiramente superior ao seu adversário, mercê das substituições efetuadas pelo técnico Arsénio Túbia, que trocou, aos 45 minutos, Dudú por Fufuco e Vovó por Paiznho, que por sua vez, deram outra dinâmica ao desafio, com Fufuco a ser o mais perigoso, tanto nas jogadas individuais, como na execução de livres diretos.

Em resposta, o técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Traça trocou Pedro Panzo por Belito, aos 70 minutos e Nandinho por Beibe, aos 79, mas, ainda assim, a intensidade do jogo não mais se alterou.