O Recreativo da Caála venceu este domingo o Progresso do Sambizanga, por 2-1, ao beneficiar de um autogolo no tempo suplementar da partida, inserida na 10ª jornada do Campeonato Angolano de Futebol da I Divisão, "GirabolaZap".

O golo da vitória 'suada' foi rubricado pelo atacante do Progresso do Sambizanga, Luís Tati, aos 94’, depois da marcação de um pontapé de canto a favor dos donos da casa, por intermédio de Gildo. Os caalenses adiantaram-se no marcador através de Paizinho, aos 34’, ao concluir uma bela assistência de Gildo, mas consentiram o empate aos 70, por Ndieu.

Durante a etapa inicial, o encontro foi marcado por um certo equilíbrio com as duas equipas a praticarem um futebol de ataque. Apesar do equilíbrio, foram os donos de casa que mais criaram perigo junto à baliza adversária, defendida por Nyame, sendo o avançado Paizinho o mentor de muitas delas. Foi nesta toada que o CRC chegou à vantagem aos 34’ por intermédio de Paizinho, após assistência de Gildo. Até ao intervalo mais nada de realce aconteceu.

No início da segunda parte os donos da casa continuaram a mandar, mas o progresso, com uma outra reacção defensiva, evitava o segundo golo da tarde.

Nos minutos seguintes os dois treinadores efetuaram mexidas nas equipas: Albano César lançou Nuno para o lugar de Eliseu e Alberto Cardeau substituiu Adilson por Projecto. Aos 70’ , o Progresso chegou ao empate, por Ndieu, numa recarga após o seu colega Gerdard ter mandando a bola à trave da baliza.

Com níveis de ansiedades muito altos, ávidos pela vitória, as equipas caminharam até aos 90 minutos em igualdade, com a Caála sempre mais interventiva e menos eficaz na finalização.

Ainda entraram no lado do Caála, os jogadores Finidi e Pedro, respetivamente para os lugares de Maninho e Heumi, ao passo que no Progresso entraram Viet para o lugar de Avex e Brazuca rendeu Silva.

Os cinco minutos complementares dados pelo árbitro, em função das paralisações registadas ao longo do jogo, foram benéficos para o CRC, pois neste período logrou o tento da vitória, um autogolo de Luís Tati após o pontapé de canto cobrado por Gildo.

Com esta vitória o Recreativo da Caála soma 10 pontos e o Progresso do Sambizanga continua com 13. Na próxima jornada os caalenses defrontam o Recreativo do Libolo, enquanto o Progresso terá pela frente o ASA.