Kabuscorp vai defrontar deste sábado a equipa do Kwanza Sul.

A formação do Kabuscorp do Palanca viajou na tarde desta sexta-feira  para a vila de Calulu, província do Kwanza Sul, onde vai defrontar no sábado, às 15 horas, o Recreativo do Libolo, jogo referente à 8ª jornada do Girabola.

Antes da viagem a equipa de Bento Kangamba ensaiou as últimas estratégias para o clássico no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda. No final dos ensaios, o técnico principal do Kabuscorp, Edouard Antranick, falou em conferência de imprensa sobre o jogo de cartaz desta jornada. "Respeitamos o Recreativo do Libolo, por ser uma equipa muito forte e que também tem a missão de vencer o campeonato, por isso sabemos que não será um jogo fácil para as duas equipas, mas demos o nosso máximo durante a semana para vencermos este jogo. A minha equipa continua motivada para ganhar dentro e fora de casa porque temos um objetivo, reconquistar o campeonato desta edição."

Neste encontro, o favoritismo recai para a equipa da rua F do Palanca, atual líder do campeonato e que ainda não perdeu nenhum jogo. Por este motivo, os palanquinos querem contrariar os donos de casa, que na tabela classificativa do Girabola segue logo ao Kabuscorp com uma diferença de dois  pontos, (Kabuscorp com 19 pontos e Recreativo do Libolo com 17 pontos).

Na próxima jornada, o Recreativo do Libolo terá também um “osso duro de roer”, o 1º de Agosto, que quer acabar com a crise de empates e derrotas na competição. O Kabuscorp do Palanca vai recepcionar ao ASA, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

Recorda-se, que a nível de títulos no Girabola, o Kabuscorp tem apenas um título conquistado, o ano passado, e o Libolo, soma dois, em 2011 e 2012.