O Kabuscorp do Palanca derrotou no estádio dos Coqueiros, em Luanda, a Académica do Soyo, por 5-3, em partida da 27ª ronda do Girabola`2012.

Os golos do Kabuscorp foram anotados por Rivaldo, (de penalty aos 28 minutos, Breco (45+2’), Abel (53’) e Daniel Mpele Pele (68’ e 90+1’).

Com este tento, Rivaldo passa a ter os mesmos onze golos de Mingo Bile do 1º de Agosto, Álvaro do Atlético do Namibe e Yano do Progresso mas lidera a lista dos melhores marcadores por ter menos jogos realizados.

Para a Académica do Soyo marcaram Zezinho (45’), Dady (penalty, 61’) e Borges (69’ – auto golo).

A formação do bairro Palanca soma 48 pontos, em terceiro lugar, enquanto a Académica do Soyo está na 14ª posição com 28.

Nacional vence mas desce de divisão, Inter mantém 5º posto

O Nacional de Benguela derrotou o Santos FC, por 1-0, em desafio disputado no estádio de São Filipe, na cidade das “Acácias Rubras”, pontuável para a 27ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2012.

O único tento do desafio, dirigido pelo árbitro João Figueira, de Luanda, foi apontado por Samuel, na etapa inicial.

Apesar do triunfo, os anfitriões não evitaram a despromoção, mesmo somando 19 pontos, (são últimos), contra 29 do seu oponente da ronda, em 13º posto.

Num dos outros jogos de sábado, o Interclube venceu o Atlético do Namibe por 4-2 no Estádio 22 de Junho. Moco (1 e 65’) e Paty aos 42 e 79 minutos marcaram para a formação da "polícia", enquanto Simba (88’) apontou para os namibenses.

Com este triunfo, o Interclube, único representante angolano na Taça da Confederação Africana, mantém-se em quinto lugar com 42 pontos, mais nove que o Atlético, em oitavo.