O Sagrada Esperança da Lunda Norte tem assegurado o apoio financeiro para garantir uma participação tranquila no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap2017), confirmou nesta quarta-feira o seu vice-presidente, José Pontes Ramos.

Em declarações à Angop, o dirigente desportivo, sem avançar valores, disse que o patrocinador oficial, a empresa Endiama, garantiu 80 porcento das despesas, sendo que os restantes 20 porcentos serão suportados pelas suas associadas.

"Estamos estáveis. Em termos financeiros pensamos que não há problema que se impõe ao Sagrada Esperança", realçou.

Com objetivo de melhorar o décimo lugar alcançado na época transata, este ano os diamantíferos renovaram o plantel em 50 porcento, com a entrada de novos atletas, sobretudo jovens, para reforçarem a equipa nesta 39ª edição do campeonato nacional, que arranca já nesta sexta-feira.

Para o alcance deste propósito, José Pontes Ramos apelou a união dos adeptos e público, em geral, assim como pediu para torcerem por vitórias da equipa, durante os jogos em casa.

"Estou convicto que temos qualidade técnica, atlética e uma direção unida e bastante empenhada para, na pior das hipóteses, lutar para o quinto lugar. É essa a nossa meta", informou.