O treinador da equipa principal de futebol do 1º de Agosto, o bósnio Jovic Dragan, mostrou-se descrente da possibilidade da luta pela conquista do campeonato nacional da I divisão, Girabola2014, em virtude da diferença pontual entre o líder da competição, mas promete um lugar nas Afrotaças.

De acordo com o técnico, face à diferença de 14 pontos (39-25) que os separa do primeiro classificado, o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, torna-se difícil sonhar com o título, apesar de matematicamente ser ainda possível nas 15 jornadas que restam por disputar.

Esta posição foi manifestada hoje, em Luanda, durante uma conferência de imprensa, a primeira desde que assumiu o comando técnico do conjunto militar no passado mês de abril, em substituição do luso-moçambicano Daúto Faquirá.

Apesar disso, prometeu trabalhar para que a sua equipa, quarta do Girabola com 25 pontos, possa lutar para um lugar nas competições da Confederação Africana de Futebol (CAF), através de vice-campeão ou pela conquista da Taça de Angola.

Disse ter encontrado um ambiente salutar no balneário, deixado pelo seu antecessor, que lhe permite trabalhar sem qualquer obstáculo.

“Tenho um grupo alegre que todos os dias trabalha com o mesmo dever. Por isso, vamos continuar na mesma senda para mantermos os resultados positivos que temos alcançado em cada jornada” – disse.

Desde que assumiu o comando técnico, Jovic Dragan, que estava vinculado na academia do clube militar, já conquistou cinco vitórias e consentiu duas derrotas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.