O treinador do 1º de Agosto quer levar o clube a vencer o Girabola na próxima temporada. Daúto Faquirá elogiou o trabalho feito à frente dos "militares" mas lamenta que não tenha suficiente para vencer o Girabola 2013, até porque, houve um clube que fez uma época fantástica.

«Chegamos cá e encontramos uma equipa forte, que naturalmente tem algumas coisas que têm de ser trabalhadas e temos melhorado muito. As coisas não mudam de um momento para o outro. Temos, também, de dar mérito ao Kabuscorp, que fez um campeonato fantástico. Agora, temos de ser mais regulares, mais fortes e estamos a construir isso», destacou Faquirá, numa entrevista ao diário desportivo Record.

O técnico moçambicano elogiou o crescimento de Angola e o aumento do nível do futebol praticado no país, que muito ganhou com a entrada de técnicos estrangeiros.

Faguirá não sabe se teria conseguido vencer o Giraboa caso tivesse pegado na equipa no início da prova mas sublinha que para o ano irá lutar pela conquista do principal título do futebol angolano.

«O objetivo é conseguir títulos. Temos o próximo ano para tirar o 1.º de Agosto desta fome de títulos, pois não ganha o campeonato há sete anos», disse.

O D´Agosto apenas perdeu por uma vez nos 13 jogos realizados no Girabola sob o comando do técnico moçambicano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.