O Interclube de Luanda e o Kabuscorp do Palanca, ambos treinados por portugueses, defrontam-se no sábado, na capital angolana, no jogo grande da nona jornada do campeonato angolano de futebol.

O Interclube, treinado por Paulo Torres, líder isolado do Girabola, vem de duas derrotas consecutivas e tem por isso o primeiro lugar em risco, enquanto o Kabuscorp, de Sérgio Traguil, que também perdeu na ronda anterior, tenta reduzir os quatro pontos de diferença para os ‘polícias' de Luanda.

A partida principal da ronda disputa-se no estádio 22 de junho, no centro de Luanda, casa do Interclube, que lidera o Girabola, ao fim de oito jornadas, com 16 pontos.

Ainda no sábado, a Académica do Lobito, equipa sensação do Girabola, viaja do litoral para o leste do país, até ao Dundo, para jogar com o Sagrada Esperança.

A dois pontos do líder, a equipa do Lobito espera também por um desaire dos ‘polícias' para, se vencer, poder assumir o primeiro lugar.

No domingo, destaque para a visita do 1.º de Agosto, campeão em título, ao terreno do Recreativo da Caála, no Huambo, numa altura em que a equipa dos ‘militares' de Luanda permanece na cauda da tabela, mas ainda com quatro jogos em atraso, devido à participação nas competições africanas.

Já em Luanda, e ainda no domingo, disputa-se outro dos jogos grandes da jornada, com o Petro a receber o Recreativo do Libolo, ambos candidatos ao título de 2018 e separados por um ponto, mas com os ‘petrolíferos' da capital com duas partidas em atraso.

Programa da 9.ª jornada:

- Sábado, 07 abr:

Cuando Cubango FC - Bravos do Maquis.

Sagrada Esperança - Académico do Lobito.

Interclube - Kabuscorp do Palanca.

- Domingo, 08 abr:

Recreativo da Caála - 1.º de Agosto.

Desportivo da Huíla - Sporting de Cabinda.

Domant FC do Bengo - JGM do Huambo.

Progresso do Sambizanga - 1.º de Maio.

Petro de Luanda - Recreativo do Libolo.

Classificação:

1. Interclube, 16 pontos.

2. Académica do Lobito, 14.

3. Petro de Luanda, 12 (menos dois jogos).

4. Kabuscorp do Palanca, 12 (menos um jogo).

5. Desportivo da Huíla, 12.

6. Sagrada Esperança, 11.

7. Recreativo do Libolo, 11.

8. Recreativo da Caála, 11.

9. Cuando Cubango FC, 10.

10. Sporting de Cabinda 10 (menos dois jogos).

11. Progresso do Sambizanga, 10.

12. Domant do Bengo, 8.

13. 1.º de Agosto, 5 (menos quatro jogos).

14. Bravos do Maquis, 5 (menos um jogo).

15. 1.º de Maio, 5 (menos um jogo).

16. JGM Huambo, 2 (menos um jogo).