O ex-futebolista internacional grego Traianos Dellas foi hoje nomeado treinador do AEK até ao final da época, anunciou o clube de Atenas, que atravessa dificuldades financeiras e está em risco de despromoção à segunda divisão.

A nomeação do antigo defesa acontece um dia após a demissão do alemão Ewald Lienen, que ocupava o cargo desde outubro e foi afastado na sequência de mais uma derrota no campeonato, perante o PAS Giannina (2-0), na segunda-feira.

Lienen tinha sucedido ao grego Vangelis Vlachos, despedido a 30 de setembro, depois de assumir funções em junho de 2012.

«Com a camisola do AEK, Traianos Dellas já escreveu o seu próprio capítulo na rica história da nossa equipa e assumirá o cargo de treinador até final da época», anunciou o clube.

Dellas, de 37 anos, fez parte da seleção que conquistou o título no Euro2004, em Portugal, e inicia agora a sua carreira de treinador no clube em que terminou a sua carreira, no final da temporada passada.

O AEK ganhou apenas um dos últimos sete jogos do campeonato grego e ocupa o 14.º e antepenúltimo lugar entre 16 equipas, estando na zona de despromoção.