O futebolista internacional sub-21 português Filipe Soares trocou o Moreirense, da I Liga, pelos gregos do PAOK Salónica, numa transferência avaliada em 2,8 milhões de euros, anunciaram hoje os dois clubes.

“Obrigado por apostarem em mim e pela formação e experiência adquirida, como homem e profissional. Reúno os momentos bons e menos bons, mas levo daqui um sentimento de gratidão, que devo ao presidente, à direção, às várias equipas técnicas com que tive o privilégio de trabalhar e, naturalmente, aos meus colegas”, expressou o médio, de 22 anos, numa mensagem nas redes sociais, horas antes da oficialização do negócio.

Natural de Lisboa, Filipe Soares rubricou um contrato de quatro épocas e meia com o atual segundo colocado do campeonato helénico, pelo qual vai cumprir a primeira experiência fora do país, na companhia dos compatriotas Vieirinha e Nélson Oliveira.

“É momento de abraçar um novo projeto de alma e coração, mas o Moreirense não me perderá como adepto!”, agregou o vice-campeão europeu de sub-21 pela seleção das ‘quinas’, que somou 85 jogos, seis golos e sete assistências durante dois anos e meio.

Filipe Soares completou a formação no Benfica e chegou ao emblema de Moreira de Cónegos após uma temporada no Estoril Praia, tornando-se agora uma das primeiras contratações do português José Boto enquanto diretor desportivo do PAOK Salónica.

Depois da transferência do defesa Abdu Conté para os franceses do Troyes, por 2,7 milhões de euros, o médio perfaz a segunda saída dos ‘cónegos’ na reabertura do mercado, que já foi colmatada com a chegada a custo zero do brasileiro Jefferson.

O Moreirense, 15.º colocado, com 16 pontos, dois acima da zona de despromoção direta, prepara a deslocação ao rival minhoto Sporting de Braga, quarto, com 35, no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, em encontro da 20.ª jornada do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.