Rúben Semedo foi atacado à porta da sua casa na zona de Glyfada, em Atenas. O internacional português foi atacado e agredido por três homens encapuzados, na noite de sexta-feira, às 23h45 locais.

De acordo com a imprensa grega, Rúben Semedo estava com um amigo. O central do Olympiacos foi agredido com um bastão nas pernas, nos braços e nos ombros e ainda ficou ferido na boca. Os agressores fugiram depois. Uma ambulância foi chamada ao local para prestar os primeiros socorros.

Rúben Semedo já apresentou queixa junto das autoridades gregas.

O internacional português está a viver um período complicado na Grécia. O jogador regressou aos convocados do Olympiacos no final de novembro de 2020, após vários meses de ausência, devido a problemas judiciais. O defesa central internacional por Portugal, de 27 anos, suspeito de violação de uma jovem menor na Grécia, foi libertado em 02 de setembro, sob uma fiança de 10 mil euros, depois de ser ouvido em tribunal.

Rúben Semedo: "Se estão à espera que não me levante depois de me fazerem cair enganam-se"
Rúben Semedo: "Se estão à espera que não me levante depois de me fazerem cair enganam-se"
Ver artigo

Depois no dia 04 de janeiro de 2022 voltou a ser notícia. A imprensa grega escreveu que o jogador foi detido, depois de uma queixa de violência doméstica por parte da namorada. No entanto, o central português garantiu que era tudo mentira. O jogador fez uma publicação nas redes sociais onde aparece a jogar às cartas com a namorada.

O antigo jogador do Sporting, Vitória Setúbal, Rio Ave, Villarreal, Reus e Huesca não atua pelo emblema do Pireu desde 10 de agosto, dia em que foi titular no encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante dos búlgaros do Ludogorets.

O defesa tem tido vários problemas com a justiça. Em 2018, quando estava ligado ao Villarreal, foi condenado a uma pena de cinco anos em Espanha, suspensa na sua execução em oito anos, por sequestro, agressão e ameaça com arma, ficando proibido de entrar no país.

"Boa sorte na prisão! Dás-me 15 mil euros e não digo nada": A mensagem que Rúben Semedo terá recebido antes de ser detido
"Boa sorte na prisão! Dás-me 15 mil euros e não digo nada": A mensagem que Rúben Semedo terá recebido antes de ser detido
Ver artigo

Por causa desse caso, o central português esteve preso durante 142 dias.

Mesmo assim, Semedo voltou a atuar ao mais alto nível, primeiro no Rio Ave e depois do Olympiacos, acabando por merecer a chamada à seleção nacional em 2020, somando três internacionalizações.

Semedo está a iniciar a sua terceira temporada no Olympiacos e leva quatro jogos.

Na sua carreira, o central vestiu também a camisola do Vitória Setúbal e representou o Reus e o Huesca, de Espanha.

FC Porto é provável destino

A imprensa nacional tem vindo a insistir no interesse do FC Porto no jogador. O central seria uma boa solução para Sérgio Conceição, face às muitas ausências nesse sector. Pepe tem estado sempre lesionado, Marcano irá parar por vários meses. Sobram apenas Mbemba e Fábio Cardoso.

Rúben Semedo já mostrou abertura para se mudar para a Invicta já neste mercado de janeiro. No Dragão, o jogador poderia relançar a carreira.

Em 2021, apesar de ter falhado vários jogos, Rúben Semedo entrou no Onze Ideal do Ano na Grécia. O jogador voltou aos relvados no dia 01 de dezembro de 01, marcou mas não evitou a derrota do Olympiacos.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.