O Olympiacos, treinado por Marco Silva, venceu hoje em casa do lanterna-vermelha Panthrakikos, por 4-3, em jogo da 13.ª jornada da Liga grega de futebol, e elevou o recorde de vitórias consecutivas para 13.

A equipa grega, sob o comando do técnico português e com Hernâni no ‘onze’, manteve à 13.ª jornada a dinâmica de vitória e ampliou o recorde de triunfos consecutivos no campeonato helénico.

O Olympiacos esteve a vencer por 4-1, com golos do sueco Jimmy Durmaz (14 minutos), Konstantinos Fortounis (48, de grande penalidade), do islandês Afreo Finnbgason (66, de grande penalidade) e do brasileiro Sebá (80), mas permitiu a reação do Panthrakikos.

Stelios Iliadis, aos 87 minutos, reduziu e o francês Nicolas Diguiny, que já tinha marcado aos 15 minutos, no empate a 1-1, ‘bisou’ e reduziu para 3-4, aos 90+1 minutos.

A meio da semana, o Olympiacos somou uma vitória sem jogar uma vez que o rival Panathinaikos foi penalizado com a perda de três pontos, na sequência dos incidentes no dérbi de 21 de novembro, que obrigou ao cancelamento do jogo ainda antes do seu início.

O Olympiacos segue na liderança da Liga grega contando por vitórias os 13 jogos realizados, correspondentes a 39 pontos, mais 16 do que o AEK Atenas, que no domingo defronta o Kalloni.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.