O limite do poder económico da Arábia Saudita conheceu, esta segunda-feira, um novo capítulo, com o Al-Hilal a preparar uma proposta de 300 milhões de euros para o PSG libertar o jogador de imediato. Quanto ao salário para o craque francês, este seria de 700 milhões, isto em apenas um ano de contrato.

O avançado francês tem contrato com o PSG até junho de 2024 e esta proposta multimilionária do clube treinado pelo português Jorge Jesus serviria como tábua de salvação, uma vez que o jogador está a ter problemas com o emblema parisiense por não querer estender o vínculo.

Como se trata de um contrato de apenas uma época, o jogador ficaria livre para de seguida assinar com o Real Madrid, o verdadeiro objectivo do francês de 24 anos.

Aliás, o jornalista italiano Fabrizio Romano diz mesmo Mbappé já terá acertado detalhes contratuais com o Real Madrid para um contrato a partir de 2024/25.

A concretizar-se este transferência, seria a mais cara da história, superando os 222 milhões de euros pagos pelo PSG por Neymar. Com um salário semanal de 13 milhões, seria seguramente o jogador de futebol mais bem pago da história.