O Al Hilal, do técnico português Leonardo Jardim, regressou hoje às vitórias e subiu ao terceiro lugar da liga da Arábia Saudita de futebol, depois de bater em casa o líder Damac, por 2-0, na 11.ª jornada.

Em Riade, depois de uma primeira parte sem golos, o extremo peruano Carrillo (antigo jogador de Sporting e Benfica) deu vantagem aos bicampeões sauditas, aos 56 minutos, acabando Aljuwayr por confirmar o triunfo já nos descontos, aos 90+3.

A equipa de Leonardo Jardim, que na última ronda tinha empatado com o Al-Ahli (1-1), subiu ao terceiro posto, com 19 pontos, menos dois que o Damac, que continua no comando, embora tenha mais dois jogos disputados que o Al Hilal.

No Al Faisaly, o treinador português Daniel Ramos alcançou o primeiro triunfo desde que assumiu o comando da equipa saudita, ao vencer em casa o Abha, por 1-0, com um golo do holandês Faik, aos 20 minutos.

O Al Faisaly ocupa agora o oitavo lugar, com 14 pontos.

Em recuperação continua o Al-Taawon, de José Gomes, que somou o segundo triunfo na prova, algo inédito esta temporada, e abandonou os lugares de despromoção.

A equipa de José Gomes venceu no terreno do Al-Ettifaq, por 3-1, e passou a ocupar o 12.º lugar do campeonato, com 10 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.