O Al Nassr, de Luís Castro e com Cristiano Ronaldo e Otávio na equipa, e o Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, apuraram-se hoje para os quartos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita em futebol.

A vitória do Al Nassr frente ao Al Ittifaq, em Riade, só foi conseguida no prolongamento, por 1-0, enquanto o Al Ittihad, também na capital saudita, bateu claramente o Al Fayha, por 3-0.

O golo que valeu o apuramento do Al Nassr nos 'oitavos' foi apontado por Sadio Mané aos 107 minutos, após passe de Ayman Yahya, quando as duas equipas já estavam a jogar com 10 unidades.

Talisca foi o jogador do Al Nassr expulso, por agredir um adversário, numa tarde 'para esquecer', pois também marcou um golo anulado por fora de jogo de Cristiano Ronaldo.

A expulsão do avançado brasileiro, aos 45+11, só foi 'compensada' aos 89 minutos com a ordem de saída dada a Ali Abdullah Hazzazi.

No prolongamento, de novo igualados em termos de unidades, o Al Nassr, vice-líder do campeonato, acabou por ser mais forte e justificou a vitória.

Cristiano Ronaldo, que protestou muito na partida, esteve abaixo do que tem sido normal, tendo mesmo falhado o golo aos 90+10, o que evitaria o prolongamento.

Quanto ao Al Ittihad, visitou o Al Fayha e não teve problemas em resolver a eliminatória, marcando logo bem cedo, aos cinco minutos, através de Hamdallah, após passe de Romarinho.

Na segunda parte, juntou mais dois golos, perto do final - aos 87 minutos, de novo por Hamdallah, e aos 90+4, através da grande estrela da equipa, o francês Benzema.