Zidane é o principal alvo para suceder a Roberto Mancini na seleção saudita. Os resultados no apuramento para o Mundial 2026 não têm sido os melhores e começam a soar os alarmes quanto a uma possível saída do atual treinador.

A seleção da Arábia Saudita não tem sido muito bem sucedida nos jogos de apuramento da zona asiática para o Mundial 2026 e começam a surgir rumores de uma possível troca de treinadores.

O primeiro nome a surgir na lista é o de Zinedine Zidane, segundo o portal italiano 'Calciomercato', que pode tornar-se no próximo técnico a ingressar na Arábia Saudita. O nome do francês é um alvo que agrada à Federação saudita para substituir Roberto Mancini.

Devido aos maus resultados, o italiano pode estar na porta de saída, uma vez que ocupa a terceira posição do Grupo C da zona asiática de apuramento e está a cinco pontos do líder Japão.

Desde o início de 2024, a seleção saudita só venceu cinco jogos dos 12 totais, o que não corresponde às fortes expectativas depositadas em Mancini principalmente devido ao seu ordenado entre os 25 e 30 milhões de euros.

Para além do nome de Zidane, o argentino Ramón Díaz e o gaulês Hervé Renard são nomes também ponderados para o cargo.